De moda a vendas no digital, eventos promovidos pelo Sebrae-SP atraem centenas de empreendedores de Osasco e região
6 mins read

De moda a vendas no digital, eventos promovidos pelo Sebrae-SP atraem centenas de empreendedores de Osasco e região

Ações ofereceram conteúdos práticos e inspiradores voltados ao aumento de faturamento

Focado em estratégias de vendas no ambiente digital, o evento “Por dentro do Mercado”, promovido pelo Sebrae-SP na última sexta-feira, 27, na Melicidade, sede da empresa localizada em Osasco, reuniu 70 empreendedores. O gerente regional Luis Guilherme Guerra Sanches falou sobre o empenho do escritório regional de Osasco em oferecer conteúdos práticos que podem ser aplicados no cotidiano dos empreendedores. A secretária de Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Econômico, Talita Bottas, destacou as ações de incentivo ao empreendedorismo na cidade e agradeceu a parceria com o Sebrae-SP no desenvolvimento das ações.

O embaixador do Mercado Livre no Brasil, André Santos, abordou as funcionalidades e oportunidades da plataforma, explicou os primeiros passos para começar a vender e compartilhou estratégias para melhorar a performance. A consultora de negócios do Sebrae‑SP, Isabela Ribeiro, apresentou o programa ‘Acelera UP’, focado no aumento de faturamento das empresas em no mínimo 12%. Encerrando a programação, a gerente sênior de negócios para pequenas e médias empresas, Anne Elise Ostetto, apresentou as soluções do Mercado Pago. O evento foi transmitido online pelo canal do Sebrae-SP no Youtube.

A consultora de negócios, Isabela Ribeiro, comemora o sucesso da ação que encerrou uma série de eventos estratégicos. “O mês de junho foi histórico para o escritório de Osasco. Foram mais de 400 empresários impactados de forma direta e indireta, com conteúdos práticos e inspiradores voltados ao aumento de faturamento e a transformação digital das micro e pequenas empresas”, comemora.

A fim de oferecer um espaço de aprendizado contínuo, inspiração e networking, o escritório regional promoveu uma extensa programação de eventos durante o mês de junho que impactou 429 empreendedores de Osasco e região. Organizado pelas consultoras de negócios do Sebrae-SP Camila Alice Gomes, Isabela Ribeiro e Silvia Helena Rodrigues, as ações contaram com o apoio de parceiros como a Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Econômico (SETIDE), Associação Comercial e Empresarial de Osasco (ACEO), Sindicato do Comércio Varejista de Osasco e Região (SINCOMERCIO), Business Network International (BNI), iFood, Canva, Shein, Shopee e Mercado Livre.

O lançamento do “Fashion Growth” reuniu 38 empreendedores de moda no dia 5 de junho. A iniciativa teve como objetivo formar e fortalecer um grupo de empresários do setor na região a partir de uma jornada de 8 horas de imersão focada em gestão empresarial e encontros de negócios com impacto mensurável em curto prazo. Os participantes assistiram uma apresentação do gerente de parcerias da Shein, Thiago Farhat, sobre as funcionalidades oferecidas a empreendedores que desejam fazer vendas na plataforma e uma palestra da empreendedora, Andressa Benévolo, que compartilhou sua trajetória de desafios e conquistas até ser CEO da Bonitas Boutique, loja de roupas e acessórios femininos localizada em Osasco.

A empreendedora Fernanda Mariano, 35, começou a vender roupas femininas pela rede social há um ano enquanto ainda atuava em um emprego formal e ficou surpresa ao aprender sobre as funcionalidades da Shein e como ingressar na plataforma. “Notei que preciso aumentar meu faturamento e definir metas em relação ao meu objetivo de estar em uma plataforma que traz visibilidade”, diz.

O “Histórias de Sucesso: Inspiração que alimenta negócios”, reuniu 71 empreendedores do setor alimentício no auditório do iFood, em Osasco. Realizada no dia 10 de junho, a ação contou com o lançamento do programa “Delivery na Prática”, parceria entre Sebrae-SP e iFood, voltado ao apoio a implementação e gestão do serviço de delivery nos estabelecimentos. Os participantes serão acompanhados por consultores do Sebrae-SP em três encontros presenciais que vão abordar temas como marketing digital, consultoria financeira e mais. A consultora de negócios do Sebrae-SP, Camila Alice Gomes, conduziu uma conversa inspiradora com os empreendedores Alberth Souto e Michel de Oliveira, que compartilharam suas trajetórias de vida e dicas para melhorar a qualidade e gestão de pequenos negócios.

O Teatro Municipal Glória Giglio, em Osasco, foi palco de uma tarde de atividades focadas em estratégias de vendas no digital. A programação do “Encontro com os Gigantes do Digital” reuniu 250 participantes que conferiram as palestras “10 hacks de Canva para turbinar vendas” com a partnership manager no Canva Brasil, Karla Assis; “Precificação no marketplace” com o analista de negócios do Sebrae-SP, Fernando Queiroz; “Alavanque suas vendas com a Shopee” com o especialista em educação ao vendedor da Shopee, Nelson M.; “Palestra Shein” com o gerente de parcerias, Thiago Farhat e “Palestra sobre o Tik Tok Shop” com a consultora de negócios do Sebrae-SP, Camila Alice Gomes.

Para a empreendedora de beleza, Bianca Viana, o evento abriu novas possibilidades que podem ser aplicadas em seu cotidiano. “Estou começando no ambiente digital e vim para aprender a como atuar. Tenho certeza de que vou aplicar as técnicas que aprendi sobre o Tik Tok, que era o que mais estava interessada em saber mais e consegui”, diz a profissional de Osasco.

“Esses encontros reforçam nosso compromisso de aproximar os pequenos negócios aos grandes players do mercado, gerando oportunidades reais, networking qualificado e acesso ao que há de mais inovador no ecossistema empreendedor. Seguimos firmes em nossa missão de fortalecer os negócios locais e mostrar que, com o Sebrae-SP, o pequeno também pode ser gigante”, conta Isabela Ribeiro. Interessados em saber sobre as próximas atividades podem entrar em contato pelo telefone (11) 2284-1800 ou acompanhar a programação no site https://agenda.sebraesp.com.br/osasco.