Yamaha do Brasil confirma presença na 26ª edição do Festival do Japão
4 mins read

Yamaha do Brasil confirma presença na 26ª edição do Festival do Japão

  • Neste ano, o evento celebra os 130 anos do Tratado de Amizade entre os dois países
  • Marca também comemora três datas emblemáticas: 70 anos de fundação da Yamaha Motor no Japão, os 55 anos de atuação da Yamaha no Brasil e os 40 anos da fábrica de Manaus

A Yamaha confirma sua participação na 26º edição do Festival do Japão, com atrações que combinam tradição, modernidade e interatividade. Considerada uma das maiores exposições da cultura japonesa do mundo, o Festival deste ano celebra os 130 anos do Tratado de Amizade Brasil-Japão, valorizando os laços de cooperação e integração entre os países.  O evento acontece de 11 a 13 de julho, no São Paulo Expo, na capital paulista.

Desde 2014, a Yamaha participa do evento como forma de valorizar suas origens e o legado construído no Brasil ao longo das décadas. E neste ano, a Yamaha reforça sua profunda conexão com ambas as nações, destacando três datas emblemáticas: os 70 anos de fundação da Yamaha Motor no Japão, os 55 anos de atuação da Yamaha no Brasil e os 40 anos da fábrica de Manaus, consolidando sua trajetória de inovação, qualidade e respeito às culturas locais.

“Estar presente neste evento reafirma nosso compromisso com o fortalecimento das relações culturais entre Brasil e Japão, um vínculo que valorizamos e buscamos expandir continuamente”, afirma Rafael Lourenço, gerente de Relações Institucionais da Yamaha Motor do Brasil. 

Em um estande de 120 m², o público poderá conferir de perto a motocicleta elétrica NEO’S CONNECTED, a MT-07 e a esportiva R15, que estará inclinada, em posição de curva, em um local interativo, ideal para fotos. Também estará em exposição um motor de popa Yamaha, representando a força da marca no segmento náutico.

A Yamaha Musical também marcará presença com uma área dedicada à experimentação de instrumentos, como piano digital, guitarra, contrabaixo e violão, além de apresentações musicais ao vivo durante o fim de semana.

Durante o festival, os visitantes ainda poderão contar com dicas e soluções da Yamaha Serviços Financeiros para facilitar o sonho em adquirir uma moto, carro ou casa própria e esclarecer possíveis dúvidas para alcançar um desses objetivos.

Para conectar ainda mais o público com a cultura japonesa e o espírito da Yamaha, o estande contará com apresentações de taikô – os tradicionais tambores japoneses – na sexta-feira às 17h, no sábado às 15h e no domingo às 14h, em frente ao estande. Além disso, os visitantes poderão saborear algodão doce oferecido por uma empresa parceira e adquirir produtos exclusivos da Blu Collection, linha de vestuário e acessórios da marca.

Festival do Japão
Data: 11 a 13 de julho
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 Jabaquara, São Paulo
Site: https://www.festivaldojapao.com/

Sobre a Yamaha

A Yamaha iniciou operações no Brasil na década de 1970, com a inauguração da unidade de Guarulhos (SP). Atualmente, a companhia tem uma presença global em mais de 200 países, contando com uma equipe de 54 mil colaboradores. No mercado local, a corporação mantém uma rede com 590 pontos de venda autorizados, empregando mais de 4.500 funcionários diretos.

Em 2024, a Yamaha Brasil alcançou a marca de cinco milhões de motocicletas produzidas e lançou novos modelos, incluindo a NEO’S CONNECTED, o primeiro modelo elétrico da marca no mercado local. A empresa também aderiu à Rede Brasil do Pacto Global da ONU, com metas para neutralidade de carbono até 2050 e reciclagem de 100% dos resíduos até 2035. Alinhada com o compromisso social, apoia programas de capacitação profissional e promove treinamentos de segurança no trânsito por meio da Yamaha Riding Academy.